Fala da palavra

Posted on Posted in Participações

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Cid Campos traz neste CD, além de músicas e letras de sua autoria, parcerias com compositores ligados à vanguarda paulista como Arnaldo Antunes e Walter Franco, e com os poetas Augusto de Campos, Ronaldo Azeredo, Lenora de Barros, Walter Silveira e João Bandeira. Todos, à exceção de Walter Franco e João Bandeira, já participaram de seu CD anterior “No Lago do Olho”, onde Cid deu um “start” em seu trabalho solo, mesclando música e poesia.

Entre o pop e o experimental, entre letra e poesia, Cid apresenta em “Fala da Palavra” um som ora pesado (Fala da Palavra, Espaço Mudo, Eu Real, Boca a Boca e O Que Quer Que), onde se destacam a guitarra de Felipe Ávila e a bateria de Zé Eduardo Nazário, ora suave como nas canções (Saidapalavra, Aqui, A Água e Sem Saída). Um destaque especial para “Beijo de Amor Celeste”, de Quirinus Kulman – poeta barrocodo sec. XVII, e “O Pulso das Palavras” – trecho das últimas palavras escritas por Maiakóvsky antes de seu suicídio, ambos traduzidos por Augusto de Campos. E também o disco-funk “Preço da Palavra” e o blues “Veio o Verbo”. Uma coerente diversidade musical acompanhada de textos incomuns, são a marca deste trabalho, que aponta para novas tendências da música popular brasileira.


Músicas

Fala da Palavra
Espaço Mudo
Beijo de Amor Celeste
Eu Real
Preço da Palavra
O Que Quer Que
Boca a Boca
Saidapalavra
Aqui
A  Água
Veio o Verbo
O Pulso das Palavras
Sem Saída


Visite o site do Cid Campos:

cidcampos.com.br